

Aline Moreira
2 min de leitura


Aline Moreira
2 min de leitura
Olá! Me chamo Aline e sou Psicóloga (CRP 05/67294) e Psicanalista Lacaniana. Sou graduada em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 2021 e, desde então, estou em constante formação enquanto psicanalista Lacaniana.
Atualmente, sou membro da Associação Livre Lacaniana, mas também participo de grupos de estudo e pesquisas em outras instituições, como a APOLa (Apertura Para Otro Lacan), além de grupos de estudos independentes, formados através do desejo de continuamente estudar a psicanálise lacaniana.
Minha prática clínica é baseada em uma escuta atenta e participação ativa durante as sessões. Ajudo você a construir novas saídas para as suas angústias e sofrimentos, sempre com atenção especial à sua singularidade, com ética e acolhimento. Também me dedico à supervisão e análise pessoal, essenciais para o aprimoramento do meu trabalho clínico.
Desde a graduação, meu interesse pela psicanálise me levou a realizar estágios supervisionados orientados por essa abordagem em um ambulatório de saúde mental do Sistema Único de Saúde (SUS) e outros serviços da rede pública. Considero que minha trajetória na clínica começou em 2019, durante o estágio, e desde então venho aperfeiçoando minha escuta clínica e me encantando com seus efeitos.
Na minha clínica, tenho experiência em escutar histórias de pessoas que estão passando por alguma dificuldade ou problema em seus relacionamentos amorosos e familiares, questões quanto ao trabalho e carreira; atendimento à população LGBTIAPN+, ansiedade, depressão, angústias e sentimentos conflitantes em relação a si e suas escolhas.
Mas para além dos rótulos e diagnósticos, ofereço uma escuta sensível a todos aqueles que estão em busca de uma borda e de um contorno para o seu sofrimento, que permita encará-lo de uma outra forma, construindo novos sentidos para sua vida. Eu acredito que a análise possibilite isso.
Defendo um trabalho ético, humanizado e uma psicanálise acessível e crítica, que dialogue com os discursos do nosso tempo sem banalizar o sofrimento.
Caso queira saber mais sobre meu trabalho, meu Whastapp está disponível para contato. Vamos?